Cidades

14/06/2021 17:24

Governo de MS entrega mais 10 viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros

14/06/2021 às 17:24 | Atualizado 14/06/2021 às 17:24 Vinicius Costa
Riedel entrega a chave para um dos prefeitos que foi contemplado com a nova viatura - Portal do MS

O Corpo de Bombeiros recebeu das mãos do governador Reinaldo Azambuja, mais 10 viaturas de resgate que servirão para melhorar o atendimento a população sul-mato-grossense nos acidentes domésticos e de trânsito, sendo rotineiros no dia-a-dia. O governo investiu quase R$ 3 milhões para adquirir as ambulâncias.

A entrega foi feita para dez prefeitos do estado e cerimônia discreta, obedecendo todos os protocolos de biossegurança. Para Azambuja, as novas viaturas fortalecem as estruturas de atendimento e transporte de pacientes.

“São veículos importantes, que fortalecem as estruturas municipais de apoio e combate à pandemia, com unidades de resgate com todos os equipamentos necessários, para agilizar o transporte de pacientes. Esta já é a quinta entrega que realizamos neste ano para as forças de segurança”, descreve.

O secretário de infraestrutura de MS, Eduardo Riedel apontou que a entrega faz parte de mais um investimento para a área de segurança. “O Corpo de Bombeiros nunca teve um investimento tão intenso, com viaturas novas em diferentes modelos, como unidades de resgate, combate a incêndio no Pantanal e até aeronave que está sendo licitada”, diz.

Os municípios contemplados são Amambai, Caarapó, Fátima do Sul, Coxim, Costa Rica, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Paraíba.

As novas viaturas possibilitarão atender vítimas de acidentes que precisam de ação emergencial, antes de serem levadas aos hospitais das cidades. A ambulância possui equipamentos que permitem a tripulação prestar os primeiros socorros para estabilizar, imobilizar e transportar o paciente de forma adequada.

Já está previsto que em breve mais 34 municípios também receberão novas unidades de resgate, para reforçar a estrutura e frota do Corpo de Bombeiros em diferentes regiões do Estado.