Interior

13/06/2021 16:10

Jaguatirica atropelada na MS-480 não resiste após ficar em estado grave

Felino apresentava dificuldade de locomoção e tinha várias partes do corpo quebradas, como mandíbula e patas

13/06/2021 às 16:10 | Atualizado 13/06/2021 às 15:07 Vinicius Costa
Jaguatirica até foi resgatada, mas faleceu após não resistir aos ferimentos graves - PMMS

Uma jaguatirica que foi resgatada em estado grave na noite deste sábado (12), não resistiu aos ferimentos e morreu em uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul. Ela foi vítima de uma atropelamento na rodovia MS-480, em Anaurilândia e foi socorrida ainda com vida enquanto esteve nas margens da via.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental da cidade, o felino apresentava muitos ferimentos e dificuldade de locomoção. No primeiro atendimento, os militares acreditavam que ela poderia estar com várias partes do corpo quebradas, como a mandíbula.

Ainda segundo detalhes da nota, patas e possivelmente a coluna também foram afetadas no atropelamento do animal na rodovia, que ficava a 50 quilômetros da cidade.

Em estado gravíssimo, o animal não resistiria a transferência para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, e por isso, os policiais ambientais decidiram encaminhar a jaguatirica para uma clínica veterinária em Nova Andradina.

No entanto, o animal não resistiu aos graves ferimentos e morreu mesmo após várias tentativas dos médicos veterinários que entenderam que o felino estava com um grau difícil de reversão.