08/06/2021 13:48
MPE pede a prefeitura documentos e informações sobre casamento com aglomeração em Maracaju
De convidados a bufê, prefeitura diz que vai punir todos em casamento com show de Jads e Jadson
O Ministério Público Estadual solicitou que a prefeitura de Maracaju encaminhe os documentos expedidos para realização da festa de casamento, que gerou revolta por promover aglomeração no final de semana.
A prefeitura de Maracaju prometeu punição a todos os presentes em uma festa de casamento, na noite deste domingo (6), em uma chácara da região. O evento teve aglomeração e até show da dupla sertaneja Jads e Jadson.
Segundo nota oficial do executivo, a festa havia sido proibida, sendo que uma notificação prévia havia sido enviada aos pais dos noivos. Mesmo assim, disse a prefeitura, o casamento foi mantido, o que é proibido em razão da pandemia.
Ainda segundo informado, a Polícia Militar foi acionada pela Procuradoria Jurídica do Município, e encerrou a festa, que estava em andamento. Houve relatos de convidados que saíram correndo do local da festa ao verem a viatura da polícia.
‘’... todos serão penalizados, organizadores, convidados, empresas que prestaram serviços (buffet, decoração, músicos). Até mesmo quem não estava no momento da abordagem policial, mas, que seja comprovado por foto/vídeo, que estiveram na festa, responderão pelo ocorrido’’, diz trecho da nota da Prefeitura.
Exonerada
A Prefeitura informou também que, a mãe da noiva, Maria do Carmo Nascimento da Silva, pediu exoneração do cargo de assessora municipal de programas sociais. A saída dela já consta em diário oficial.