05/06/2021 15:15
Prefeitura avalia punição para técnica de enfermagem por falsa vacinação em Três Lagoas
Idosa não teve o imunizante injetado no braço, no final de março
A investigação contra uma técnica de enfermagem, que vacinou erradamente uma idosa, em 27 de março deste ano, em Três Lagoas, está perto fim. Isso, pelo menos na esfera administrativa. A punição máxima neste caso seria a demissão da servidora.
Ao final da matéria, confira o vídeo da falsa vacinação.
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, primeiro foi instaurada uma sindicância. Concluída esta apuração, foi aberto um Processo Administrativo, que ainda não foi concluído.
Segundo a Prefeitura de Três Lagoas, uma punição é estudada para a profissional, que pode culminar na demissão.
O caso da falsa vacinação também é apurado pela Polícia Civil de Três Lagoas, a pedido do Ministério Público Estadual e que está a cargo do delegado Messias Pires. A reportagem tentou contato com por uma semana, mas ele não foi encontrado. Sabe-se que o caso é tratado na esfera criminal como tentativa de homicídio.
Vacina
Conforme a Prefeitura de Três Lagoas, uma idosa foi até o posto de saúde Vila Nova para receber uma dose do imunizante. O neto da mulher filmou o momento da aplicação e foi possível perceber que o líquido do imunizante não foi empurrado para o braço da idosa.
Ainda conforme nota de esclarecimento da prefeitura, antes mesmo da aplicação, algumas gotas da vacina vazaram para a tampa protetora da agulha e quando a técnica tirou a proteção, o líquido caiu no jaleco dela.
Na gravação, é possível ver que o êmbolo da seringa não se mexe, ou seja, o líquido não é injetado na paciente. Conforme a nota, a família foi orientada sobre o caso no mesmo dia e a idosa recebeu a dose da vacina de forma correta. Foi destacado que o caso em questão foi uma situação isolada.