01/06/2021 13:00
'Cova América': anúncio de Bolsonaro já tem apelido para políticos de MS
Sediar copa de futebol com quase meio milhão de mortos soou como deboche para oposição ao presidente
Ao invés de comemorar, a oposição ao presidente Jair Bolsonaro ficou ofendida com o anúncio de que a Copa América será sediada no Brasil em um dos piores momentos da pandemia da covid-19. Até ontem, o país já tinha ultrapassado a marca das 462 mil mortes pelo novo coronavírus.
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Henrique Mandetta chegou a dar um apelido para a competição: “A Cova América chega bem mais rápido que as vacinas e o bom senso. Gol contra a vida. Só o vírus comemora”, publicou no Twitter, na noite desta segunda-feira (31).
“Pandemia em expansão. Brasil é, neste momento, um grande covidário. Hoje ficamos sabendo que o Brasil vai sediar a "Cova América". Um total cinismo em relação ao que está acontecendo. Inacreditável”, complementou.
O deputado federal Vander Loubet (PT) reproduziu desabafo de jornalista esportivo da Rede Globo. “A indignação do Luís Roberto é justificável. Nós brasileiros somos apaixonados por futebol, mas não tem cabimento uma Copa América no Brasil neste momento da pandemia, com uma possível 3ª onda batendo à nossa porta e com falta de vacinas, fruto do negacionismo desse desgoverno”. Assista: