31/05/2021 14:50
Risco de tempestade marca virada de maio para junho em MS
O alerta de tempestade abrange Campo Grande e outras 65 cidades do estado com risco de queda de granizo
A grande possibilidade de tempestades acontecerem entre hoje e a terça-feira (1°) pode marcar a virada do mês de maio para junho em Mato Grosso do Sul. O alerta publicado ainda no início da manhã pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta tempestades para Campo Grande e outras 65 cidades.
Essa mudança climática está associada a tendência de frio nesta semana que vem de uma massa de ar frio mais intensa que começa a atingir grande parte do país ainda nesta semana.
Segundo o alerta, a tempestade pode acontecer nas regiões sul, sudoeste, pantanal, centro-norte e leste sul-mato-grossense com chuvas entre 20 a 30 milímetros ou até mesmo 50 milímetros no final do dia. O alerta é válido até às 10h desta terça-feira.
Os ventos intensos também marcam presença e há a possibilidade de queda de granizo. Além disso, o Inmet alerta para os riscos de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de galhos e árvores, e alagamentos.
No último final de semana, cidades do sul de Mato Grosso do Sul viveram dias terríveis com as tempestades que destalharam casas, arrancaram árvores e até um Centro de Triagem da Covid-19 foi destruído por causa do vendaval.
Em Campo Grande, o dia segue instável alternando momentos com sol e as nuvens mais fechadas com o risco de chuva a qualquer momento.