28/05/2021 11:28
Dourados terá lockdown de 14 dias para frear covid-19
A decisão foi tomada pelo prefeito Alan Guedes (PP) após encontros com representantes de vários setores da sociedade, incluindo empresários e promotores de Justiça
A prefeitura de Dourados decidiu que, a partir de domingo (30), todos os serviços considerados não essenciais estarão impedidos de funcionar no município pelos próximos 14 dias.
A medida é uma forma de tentar frear o avanço do coronavírus, doença que já matou 750 pessoas no município. Das mortes, 284 são de moradores de outras localidades internados na cidade.
A decisão foi tomada pelo prefeito Alan Guedes (PP) após encontros com representantes de vários setores da sociedade, incluindo empresários e promotores de Justiça.
O decreto será publicado no Diário Oficial.
O lockdown ocorre diante do crescente aumento dos casos de coronavírus e da fila de espera por leitos de UTI Covid, que na quinta chegou a 53 pessoas.
Na terça-feira (25), o município foi classificado com ‘bandeira cinza’ pelo Prosseguir, ou seja, com grau extremo de risco de contágio do coronavírus.
Diante da ocasião, através de decreto a prefeitura ampliou o horário do toque de recolher para iniciar às 20h – antes era 21h -, seguindo até 5h do dia seguinte. O documento tem validade até 29 de maio e manteve as atividades já estabelecidas nas determinações anteriores.