27/05/2021 16:20
Trabalhadores industriais e da construção civil recebem vacina contra covid na Capital
Além disso, a imunização segue para caminhoneiros com 45 anos ou mais e trabalhadores de transporte de segmentos específicos com 18 anos ou mais
A Prefeitura de Campo Grande ampliou o público capaz de receber a vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (27) e muito provavelmente deve estender até esta sexta-feira (28). A vez passa a ser dos trabalhadores industriais e da construção civil que tenham 45 anos ou mais - assim, integram o grupo prioritário no PNI.
A expectativa é que a cidade imunize 10 mil pessoas dentro desse grupo prioritário, já que o município conta com a maior população de trabalhadores da indústria de Mato Grosso do Sul. “É importante que todos se cadastrem para que possamos agilizar o processo de vacinação”, disse o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Além disso, a imunização segue para caminhoneiros com 45 anos ou mais e trabalhadores de transporte de segmentos específicos com 18 anos ou mais e também para as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 28 de março.
A Prefeitura Municipal abriu o cadastro ainda nesta quarta para o público inserir seus dados e estarem aptos para receberem a vacina. É necessário a inserção de um documento que comprove a situação de trabalhador empregado e ou o exercício efetivo da função.
Nesta quarta, Campo Grande recebeu cerca de 20 mil doses da vacina AstraZeneca que servem para preencher todos os grupos prioritários e com a expectativa de concluir as prioridades, o município pode avançar para continuar a imunização das pessoas com menos de 59 anos sem comorbidades.
Veja os lugares para tomar a vacina:
Drive-thru - 7h30 às 17h
Parque Ayrton Senna
Albano Franco
Guanandizão
Cassems
Seleta - das 7h30 às 16h45
Unidades de Saúde - 13h às 16h45