Política

25/05/2021 14:45

Leal, amigo, irmão: vereador Ayton Araújo lamenta perda de Cabo Almi, vítima de covid

Defensor do lema “vacina para todos”, Almi morreu antes mesmo de ser imunizado contra doença

25/05/2021 às 14:45 | Atualizado 25/05/2021 às 14:46 Nathalia Pelzl e Diana Christie
Deputado recebeu flores de políticos de MS - Diana Christie

O vereador Ayrton Araújo (PT) lamentou a perda do seu companheiro de caminhada, o deputado José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi (PT), 58 anos, que morreu na noite de ontem (24), vítima de covid-19, em Campo Grande. 

Durante o velório, Ayrton relembrou dos 19 anos que passou ao lado de Almi. A cerimônia acontece no Cemitério Memorial Park, Rua Francisco dos Anjos, Bairro Santa Branca, com todas as medidas de biossegurança. 

“Falar de Cabo Almi é falar de coisas positivas, é falar de família, falar de irmão, falar de lealdade, compromisso. Estamos há quase 19 anos, fui assessor dele e ele sempre muito preocupado com o social, com as pessoas que mais precisavam, sempre fez mandado para quem realmente precisava”, destacou. 

Segundo Ayrton, Almi nunca vetou ninguém, esbravejou ou criticou alguém sem ter fundamento. “Fazia as colocações dele, mas sempre respeitando as pessoas”, defendeu. 

“A família perde um pai, avô, um sogro e o grupo perde também um tronco de sustentação”.

O parlamentar destaca que Almi fez mandato agregador e de acolhimento. 

“Sempre de braços e sorriso aberto.  Nunca vi Almi bravo e maltratar ninguém, nós somos falhos e cheios de defeitos, mas nesse momento estamos perdendo. Tinha um cunho politico muito inteligente”. 

Defensor do lema “vacina para todos”, Almi morreu antes mesmo de se vacinar contra a doença. 

Na capela onde ocorre a cerimônia, a família, incluindo a mãe de Almi, segue os protocolos. Além disso, é permitido apenas 20 pessoas no local. 

LUTO

O deputado estadual José Almi Pereira Moura, o Cabo Almi (PT), de 58 anos, morreu nesta segunda-feira em decorrência de complicações do coronavírus. O parlamentar ficou internado e intubado lutando contra a doença entre altos e baixos, mas não resistiu e veio a óbito com o pulmão bastante comprometido.

O parlamentar alternou bons e maus momentos no hospital enquanto se tratava da covid. A equipe médica que cuidou de Cabo Almi até cogitou uma possível extubação por conta da melhora no estado de saúde, mas que ficou no quase.

Cabo Almi havia sido diagnosticado com a covid no dia 4 de maio, mas decidiu ficar realizando tratamento em casa com a ajuda do oxigênio, mesmo tendo 50% do pulmão comprometido.