Geral

24/05/2021 17:52

Longe de casa, Bolsonaro fica de máscara em posse de presidente do Equador

O governante brasileiro, mesmo longe de casa, seguiu as orientações e protocolos sanitários do país sul-americano e manteve a máscara de proteção

24/05/2021 às 17:52 | Atualizado 24/05/2021 às 17:49 Vinicius Costa
Na posse do novo presidente do Equador, Bolsonaro seguiu as recomendações - Anderson Riedel/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro fez bonito na sua visita ao Equador para acompanhar a posse do novo presidente, Guillermo Lasso. O governante brasileiro, mesmo longe de casa, seguiu as orientações e protocolos sanitários do país sul-americano e manteve a máscara de proteção.

Contudo, a atitude dele contrasta o que foi apresentado neste final de semana no Rio de Janeiro. No Parque Olímpico, no zona oeste do Rio, Bolsonaro pousou de helicóptero por volta das 9h30, deste domingo (23) e novamente não fez questão de usar máscara.

Ele estava acompanhado de uma comitiva e provocou uma grande aglomeração com apoiadores que aguardavam no local.

Segundo uma postagem do filho no Twitter, durante a cerimônia de posse, Jair Bolsonaro também aproveitou a oportunidade para conversar com o rei da Espanha, Felipe VI.

Essa é a primeira vez em toda a pandemia que Jair Bolsonaro sai do Brasil para uma viagem internacional. O desembarque mostrou uma outra atitude onde o presidente já estava de máscara no Aeroporto Internacional de Quito.