24/05/2021 16:56
Acidentes no trânsito cresce e Santa Casa atende 287 pacientes em maio
Os líderes do ranking indigesto de acidentes são os motociclistas que somam quase 59% do total dos atendimentos
O número de acidentes de trânsito neste ano têm crescido consideravelmente em Campo Grande. O registro pode ser percebido no aumento de atendimento que foi demandado pela Santa Casa que atendeu 287 pacientes somente nos primeiros 15 dias do mês de maio, cerca de 28% acima do número do ano passado.
Os líderes do ranking indigesto de acidentes são os motociclistas que somam quase 59% do total dos atendimentos neste mês.
O número de pacientes vítimas de acidente de trânsito que dão entrada na urgência emergência do Pronto-socorro, representa cerca de 80% dos atendimentos em politraumatizados, pacientes que apresentam traumatismos múltiplos.
“80% da nossa demanda no trauma está relacionada a ocorrências no trânsito. São pacientes das mais variadas situações, e que em muitos casos, demanda avaliação de três especialidades no mínimo. Além disso, esses pacientes ocupam mais leitos no hospital, e por questões que muitas das vezes poderiam ser evitadas”, comentou o coordenador da Santa Casa, Fabiano Cançado.
Neste mês é lançado a campanha Maio Amarelo que leva as pessoa a se conscientizarem sobre o trânsito e evitar novos acidentes e consequentementes novas mortes.