Polícia

há 3 anos

Garçonete é morta com golpes de canivete pelo namorado

Homem foi preso por não pagar pensão e confessou que enterrou namorada na mata

21/05/2021 às 12:45 | Atualizado 21/05/2021 às 12:49 Rayani Santa Cruz
Nilcéia foi morta pelo namorado que conheceu na internet - Reprodução Facebook

A garçonete Nilcéia Ferreira Brandini, de 39 anos, moradora de Botucatu, interior de São Paulo, foi encontrada morta ontem (20) em uma chácara na área rural de Itatinga, cidade vizinha e localizada a 230 km da capital. O suspeito, de 38 anos, que era namorado da vítima foi preso pelo crime. 

Segundo o Uol, a mulher estava desaparecida havia uma semana após sair para se encontrar com um homem, que conheceu pela internet e com quem vinha mantendo um relacionamento.

A família de Nilcéia, relata que o último contato com a vítima foi no dia 8, quando a garçonete teria dito que iria passar alguns dias na casa de familiares do namorado, em Ourinhos.

Estranhando o fato de a garçonete não responder as mensagens de Whatsapp e nem atender às ligações a família desconfiou da situação e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) começaram a investigar o caso e no final de semana, o namorado de Nilcéia foi preso por não pagar pensão alimentícia de um filho que tem de outro relacionamento. Com a prisão dele, policiais o questionaram sobre o desaparecimento da namorada. 

De acordo com a polícia, inicialmente o suspeito teria negado o crime, mas em um segundo depoimento ele teria confessado que matou a mulher com um golpe de canivete e que havia escondido o corpo em uma área de mata e plantação de eucalipto, a três quilômetros da cidade.

Ainda segundo a polícia, o suspeito relatou que o crime aconteceu depois de uma discussão do casal que teria sido motivada porque o homem acreditava que a namorada estava o traindo.