Campo Grande

20/05/2021 16:00

Fila quilométrica de vacinação provoca tumulto no trânsito de Campo Grande

Motoristas chegaram a bater boca com pessoal que aguardava vez na fila para receber vacina contra a covid-19

20/05/2021 às 16:00 | Atualizado 20/05/2021 às 16:34 Vinicius Costa
Carros chegaram a ficar no cruzamento das avenidas - Dany Nascimento

As longas filas causadas pela vacinação contra a covid-19 em alguns pontos como o Guanandizão e o Parque Ayrton Senna geraram reclamações de motoristas que estavam no trânsito de Campo Grande. Alguns carros ficaram ocupando o cruzamento e congestionaram as vias.

Do lado do Guanandizão, as pessoas decidiram estacionar seus veículos do lado de fora e ficaram esperando a vacinação no ginásio, deixando apenas uma faixa para deslocamento de outros motoristas.

Em outro cruzamento da avenida Ernesto Geisel já entrando no prolongamento da avenida Vereador Thyrson de Almeida, que dá acesso ao Parque Ayrton Senna, motoristas chegaram a bater boca por causa dos carros que atrapalharam o fluxo da via.

Nesta quinta-feira (20), a vacinação contra a covid-19 em Campo Grande atende três públicos e atende em forma de repescagem quem perdeu o prazo inicial da vacina.

A primeira dose está sendo aplicada em trabalhadores da educação e profissionais de assistência social com 18 anos ou mais. A repescagem serve para todos os públicos já contemplados, com exceção de gestantes com ou sem comorbidades.

Já a segunda dose da AstraZeneca está sendo feita nas pessoas que tomaram a primeira dose no dia 20 de março. Os locais e horários seguem sendo o mesmo.