há 3 anos
Amigos sabiam das 'fitas erradas', deram conselhos e agora choram morte de Robert
Robert morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque; aos 19 anos, ele já acumulava grande ficha criminal
Os amigos de Robert Mateus Rodrigues Anastacio, 19 anos, morto na tarde de ontem (18), em uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque. Eles confessam nas redes sociais que sabiam da vida de crimes, mas destacaram lado afetuoso do jovem, que se perdeu no mundo do crime.
Em publicações feitas após a morte, os amigos destacam que tentaram aconselhar Robert ainda em vida, mas não conseguiram.
“Sem acreditar até agora, falei pra você 'se cuida dessas fita errada mano' [sic]. Deus te guarde, esteja em paz. Sem palavras, só sofrimento”, escreveu um amigo.
Outro colega reforça saber dos assaltos, mas que ele era "um bom amigo".
“Perdi mais um menino de ouro, você tinha seus defeitos, mas era um amigo e tanto, pelo menos pra mim. Sua avó e sua tia devem ter muito orgulho de você porque sempre teve esse coração enorme. Obrigada por sempre nos ajudar, eu e minha família não estamos acreditando. Você sempre vai estar em nossos corações”, publicou.
“Valorize hoje, amanhã pode ser tarde demais. Hoje você 'tá' aqui, amanhã só Deus sabe. Abrace, beije, ame antes que seja tarde demais. A vida é um sopro e você pode se arrepender lá na frente”, enfatizou amiga de Robert.
Passagens
Robert já foi preso por furto, roubo, tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. Segundo os policiais, ele começou a vida no crime antes de completar a maioridade. Já foi apreendido diversas vezes enquanto era menor de idade.
Robert Mateus - Redes Sociais
O caso
Segundo o Boletim de Ocorrência, Robert e um comparsa efetuaram furtos na região do bairro Caiobá, em Campo Grande, utilizando um veículo Gol, de cor cinza.
Eles foram surpreendidos por uma equipe da 10ª Cia da Polícia Militar. Um dos suspeitos atirou contra a equipe policial e empreendeu fuga.
Moradores avisaram a guarnição que o carro estava abandonado no bairro São Jorge da Lagoa e, no final da tarde de ontem (19), os policiais localizaram Robert. Ao chegar na residência, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo. Eles revidaram e conseguiram atingir Robert.
Ele foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa de Robert, os policias apreenderam um revólver, com uma munição intacta e três deflagradas.