15/05/2021 15:50
Ministério Público pede prisão preventiva de jovem que matou namorada atropelada
MP entende que é "necessária a manutenção da prisão" para o benefício da ordem pública
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a prisão preventiva de Rafael de Souza, de 19 anos, acusado de matar a namorada Mariana Vitória Vieira, de 19 anos, em um acidente na madrugada deste sábado (15), na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
O pedido foi baseado nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal e a prisão em flagrante, na visão do MP, é "necessária a manutenção da prisão" para o benefício da ordem pública.
A recomendação da prisão foi assinada pelo 5° promotor de Justiça, Plínio Alessi Júnior.
Rafael foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio, seguindo como base o artigo 121 do Código Penal. Para o Ministério Público, mesmo que a investigação entenda que não houve feminicídio, já que a situação ainda não está esclarecida, ele deveria permanecer preso.
"É evidente a prática de homicídio, doloso, ainda que por dolo eventual, na medida em que é inconteste que o autuado dirigiu veículo automotor embriagado, levando sua namorada sobre o capô, em via rápida, ceifando a vida da mesma", diz trecho do pedido.
Ainda no final do pedido, o promotor esclarece que pela garantia da ordem pública e contendo indícios suficientes para aplicação da lei, aguarda a decisão de que se deve ser decretada a prisão de Rafael Souza.
"Brincadeira" da morte
Segundo o acusado, a jovem teria subido no capô do carro para fazer uma brincadeira.
Para a polícia, o jovem explicou que, em um primeiro momento, foi ele em que subiu no capô do carro da vítima para fazer a brincadeira, enquanto Mariana estava dirigindo. No entanto, o casal trocou de lugar para que ela pudesse fazer o mesmo movimento.
O auxiliar contábil prestou depoimento no início da tarde deste sábado (15) para esclarecer os fatos que provocaram a morte de sua namorada.
Outro atropelamento
Preso em flagrante por atropelar e matar a namorada hoje (15), o motorista Rafael de Souza, 19 anos, já teria se envolvido em outro acidente de trânsito e quase matado um motociclista em 2019.
Segundo fonte ouvida pelo TopMídiaNews, no Carnaval daquele ano, Rafael atropelou um rapaz, que chegou a ficar em estado grave de saúde.
O registro ocorreu quando Rafael ainda era menor de idade, conforme consta em ficha corrida obtida pela reportagem.