13/05/2021 21:46
Piloto de avião que caiu em milharal retornava para MS ao encarar mau tempo
As vítimas foram identificadas como Valquírio Baseggio e Rubens Borgo e os dois eram do sul do País
Valquírio Baseggio e Rubens Borgo são as vítimas do acidente aéreo da queda do avião monomotor na tarde desta quinta-feira (13) em uma plantação de milho entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Bandeirantes, no Mato Grosso do Sul.
O piloto Valquírio era natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e o passageiro que estava na aeronave, Rubens era natural da cidade de Tapejara, também do Rio do Grande do Sul. As informações foram confirmadas pelo site gaúcho O Nacional.
A aeronave caiu em solo sul-mato-grossense após o piloto ter encarado um mau tempo no caminho para Passo Fundo e decidido retornar para São Gabriel do Oeste, avisando inclusive pessoas próximas sobre a dificuldade de encarar o tempo fechado, de acordo com o site Idest.
O monomotor levantou voo ainda pela manhã na cidade do interior de Mato Grosso do Sul e chegaria no início da tarde no solo gaúcho. No entanto, a aeronave ao encarar o mau tempo, desapareceu dos radares.
Como não houve mais contato, o Salvaero foi acionado para sobrevoar a região de São Gabriel do Oeste. Os destroços da aeronave foi encontrado elo Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira.
O modelo do avião era um PU-VVB, RV cores branco e amarelo que seria de Baseggio.
A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Peritos estiveram no local para colher informações e registrar o acidente.
Baseggio era produtor rural em Mato Grosso do Sul e também na cidade de Coxilha, no estado gaúcho. Ele ainda era presidente do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo, além de grande colecionador de carros antigos.
Rubens Borgo era engenheiro-agrônomo e viva na área rural e um dos amigos de Valquírio.