13/05/2021 19:46
Silêncio será a prova da culpabilidade, diz Fábio Trad sobre Pazuello
Deputado sul-mato-grossense alegou nas redes sociais que encaminhamento do habeas corpus deixa margem para brasileiro suspeitar de ações do ex-ministro
O deputado federal Fábio Trad não deixou barato nas redes sociais ao saber do eventual pedido para que o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello mantivesse o silêncio quando for depor na CPI da Covid, no dia 19 de maio no Senado Federal e faça em prova de culpabilidade com o silêncio prometido.
O primeiro pedido para que general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, fique em silêncio na CPI da Covid chegou no final da noite desta quarta-feira (12) ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Uma liminar que beneficiaria Pazuello foi entregue com o "direito constitucional ao silêncio na condição de inquirido como testemunha" na CPI.
Na visão do deputado sul-mato-grossense, o encaminhamento do habeas corpus deixa a brecha para que o público brasileiro possa começar a suspeitar das ações do ex-ministro enquanto esteve à frente da pasta da Saúde no governo Jair Bolsonaro.
"Com a confirmação do HC (habeas corpus), Pazuello autoriza o povo brasileiro a suspeitar de suas ações e intenções à frente do Ministério da Saúde. Está se desenhando uma sessão em que o silêncio será a prova da culpabilidade".