12/05/2021 16:30
Mais de 50 mil doses de vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde a MS
Estado recebe remessa contendo 26,4 mil doses da CoronaVac e 24,5 mil doses da AstraZeneca
O Ministério da Saúde está distribuindo mais uma remessa contendo vacinas para continuar com a vacinação contra a covid-19. Mato Grosso do Sul, desta vez, receberá carregamento com 50,9 mil contendo doses da AstraZeneca e da CoronaVac que devem chegar ao estado nesta quinta-feira (13).
Com a suspensão da segunda dose paralisada até o momento, as 26,4 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan podem dar celeridade ao processo de imunização naqueles que aguardam a imunização total das vacinas.
Por outro lado, o carregamento traz mais 24,5 mil doses da AstraZeneca que deve auxiliar no avanço de novos públicos na vacinação contra a doença.
"A nova remessa é destinada para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos e entre 85 e 89 anos, povos indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e para continuidade do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente", disse a pasta.
O Ministério da Saúde ainda alega, em nota divulgada nesta quarta-feira (12), que a vacinação nas gestantes e puérperas deverão prosseguir, mas com os imunizantes do Butantan ou da Pfizer.
A Saúde ressalta a importância da aplicação da segunda dose da CoronaVac "mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório, assegurando a proteção adequada contra a doença".