Polícia

09/05/2021 14:59

Parte de quadrilha que fez motorista refém é presa em Campo Grande

Motorista foi vítima do falso frete e só foi liberado durante a madrugada

09/05/2021 às 14:59 | Atualizado 09/05/2021 às 14:53 Nathalia Pelzl
Divulgação Choque

Um homem de 26 anos e uma mulher de 43 anos foram presos em Campo Grande, na madrugada deste domingo (9), por equipes do Batalhão de Choque, após sequestrarem e manterem refém um motorista de caminhão guincho, de 30 anos. 

Além disso, eles também são responsáveis por outros roubos.

A operação contou com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que, inicialmente recebeu informações que no endereço da Rua Belém, bairro Jardim Ima, poderia haver pessoas envolvidas no sequestro do motorista do caminhão guincho.

A informação foi passada por um caminhoneiro preso pela PRF em Miranda/MS, que estava com o caminhão produto de roubo. O motorista foi preso enquanto tentava entrar na Bolívia.

Além dessa informação, ele indicou a mulher de 43 anos, responsável por sua contratação, indicando o seu endereço nesta capital como Rua Eugênio Daneri, bairro Buriti. 

Diante das informações, os policias foram até o Jardim Imá e encontraram um homem de 26 anos, identificado como Gemerson. Foi constatado que ele havia feito uma transferência para comparsa.

Já no Bairro Buriti, Márcia admitiu que tinha uma dívida de tráfico com a organização criminosa PCC e em razão disso vem há tempos estava intermediando ações criminosas, como roubos de veículos e transporte desses para os países vizinhos (Paraguai e Bolívia).

Durante o desenrolar da ocorrência, conforme boletim de ocorrência, o motorista sequestrado estava recebendo ameaças e mensagens dos criminosos exigindo variadas quantias de dinheiro para liberação do caminhão dele. 

Foi só por volta das 3h, que ele foi liberado próximo à Avenida Lúdio Coelho, na Vila Militar da Base aérea. 

Ele prestou depoimento, mas não foi encontrado mais envolvidos.