Cidades

07/05/2021 11:00

Adolescente precisa de R$ 6 mil para cirurgia e não perder a visão

Rapaz sofre com enfermidade do olho em que a córnea fica mais fina e seu formato se altera, que causa distorção na vista

07/05/2021 às 11:00 | Atualizado 07/05/2021 às 13:00 Nathalia Pelzl
Rapaz sofre com enfermidade do olho em que a córnea fica mais fina e seu formato se altera, - Arquivo pessoal

Moradora de Dourados, a manicure Rosângela França dos Santos, 43 anos, está correndo atrás de ajuda para que o filho Leonardo Gabriel dos Santos Arguelho, 15 anos, realize cirurgia e não perca totalmente a visão. 

Ao TopMídiaNews, ela contou que o adolescente sofre de ceratocone em ambos os olhos. 

O médico explicou para Rosângela que ceratocone é uma enfermidade do olho em que a córnea fica mais fina e seu formato se altera, com uma aparência cônica em vez de uma esférica adequada, que causa distorção na vista.

Alguns casos são resolvidos apenas com lentes de contato e uso de óculos, no entanto, no caso de Leo doença está bem avançada. 

“O hospital e o médico dizem que fica R$ 6,2 mil, falta marcar o anestesista para saber o valor e entrega, a primeira cirurgia está marcada para o dia 19 de maio”. 

Já o procedimento do olho esquerdo será feito após 5 ou 6 meses da primeira cirurgia. A mãe relata que o rapaz está bem, porém, não sai sozinho de casa devido às dificuldades para enxergar. 

Devido à pandemia, a renda da manicure diminuiu e, por isso, ela decidiu aceitar a ajuda de amigos e realizar a vaquinha online. Quem tiver interesse em ajudar pode clicar aqui.

Além disso, ela destaca que também está aceitando pix: 008.241.121.21.