há 3 anos
Adolescente que roubou supermercado relata tortura de grupo criminoso
Garota roubou mesmo supermercado onde tio e sobrinho furtaram carne na Bahia e relatou que foi pega pelos traficantes da região
Uma adolescente de 15 anos decidiu relatar a tortura que passou após roubar o supermercado Atakarejo, bairro de Amaralina, em Salvador. O mesmo estabelecimento foi furtado por dois homens, tio e sobrinho, que foram executados por traficantes após serem descobertos na última semana.
O caso dos dois homens foi descoberto após a Polícia Civil achar o corpo deles torturados e com marca de tiros. Na época, a investigação suspeitava de crime relacionado ao tráfico de drogas.
Contudo, o caso da adolescente aconteceu em outubro do ano passado e ela já havia furtado o estabelecimento uma vez, mas na segunda tentativa, acompanhada de amigas, foi reconhecida pelos seguranças e os traficantes foram chamados.
A adolescente até tentou fugir, mas foi alcançada pelos traficantes.
"Eles [traficantes] me pegaram e, quando me pegaram, graças a Deus não acharam elas [as amigas]. Aí me levaram lá para o Nordeste. Lá, os caras me deram um monte de coronhada. Todos. Não sei se foi 10, se foi 11 homens, 15, não sei. Tinha homens e meninos. Aí me bateram muito, me deram coronhada, me deram de ferro, de pau".
A jovem conta que teve o braço cortado e machucado com uma barra de ferro. Ela conto ao G1 que as marcas ainda são lembradas. "Isso ainda me afeta muito, me dói muito, porque aconteceu comigo e eu ainda fiquei com o trauma, sabe? Fiquei um tempo com trauma, escutando vozes, achando que as pessoas iam atrás de mim”.
Mesmo após a sessão de tortura, a jovem conseguiu escapar, mas não quis registrar queixa por causa de possíveis represálias.