28/04/2021 19:00
Casal e sete filhos perderam tudo em incêndio e esperança é tudo que têm para recomeçar
Família precisa da solidariedade dos campo-grandenses
Às vezes um único evento pode mudar uma vida toda. Quando acordaram, na manhã desta quarta-feira (28), Daniel Pilar, 43 anos, e Jéssica da Silva Pereira, 30 anos, tinham uma casa, roupas e alimentos para os filhos. Infelizmente, o fogo levou tudo de uma vez em um incêndio na Rua João Ramalho, bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.
Daniel levantou cedo, catador de recicláveis, foi trabalhar com o sobrinho, que também mora com o casal e os sete filhos. Jéssica, corumbaense, também iniciou a rotina para manter a ordem na casa emprestada e não deixar a bagunça acumular, afinal são sete pequenos, de 2, 4, 7, 10, 12 e 13 anos, além de um bebê de sete meses.
Por volta das 10h30, a matriarca iniciou a preparação do almoço. Foi quando tudo começou. A mangueira que liga o botijão ao fogão se soltou e ouve uma explosão. As chamas logo se propagaram e foi aquela correria. O desespero para socorrer todos, especialmente o bebê que dormia na hora da tragédia.
Na hora da tristeza é preciso comemorar as coisas boas: todos saíram ilesos. Com saúde e bem, “graças a Deus”, como agradece Jéssica. Debaixo da árvore na frente da casa, a família só pode observar, impotente, o trabalho dos bombeiros para apagar o incêndio. Não sobrou nada.
Vizinhos se juntaram para ajudar. O conselho de saúde e a associação dos moradores dos bairros Coophasul e Azaléia se uniram com doações de alimentos e algumas roupas, além de um abrigo temporário no salão comunitário do bairro. Agora, a família depende da solidariedade para se reerguer.
Toda ajuda é bem-vinda, mas alimentos, roupas, cobertores e colchões são itens prioritários. Para entrar em contato com a família, é possível ligar no telefone (67) 9 9215-9047 e falar com Edinaldo, voluntário que está auxiliando o casal.