28/04/2021 10:10
Mulher que fugiu de estupro ao saltar de prédio volta a andar
Juliane Lacerda treina em casa e nas sessões para retomar o equilíbrio e a força das pernas
Juliane Lacerda, de 36 anos, que fugiu de um estupro ao pular de um prédio, em Goiânia, no dia 29 de janeiro, conseguiu dar seus primeiros passos, após viver na incerteza de que voltaria a andar ou não por conta da gravidade da lesão que sofreu na queda.
Ela conseguiu dar seus primeiros movimentos, pela primeira vez, no dia 15 de abril, durante a sessão de fisioterapia. De acordo com o Metrópoles, Juliane treina em casa e nas sessões para retomar o equilíbrio e a força das pernas.
No mesmo dia em que deu os primeiros passos, ela decidiu comprar um andador para auxiliar na fisioterapia.
“Primeiro eu engatinhei, depois consegui ficar de pé. É como se eu nunca tivesse andado antes. É reaprender tudo do zero. Agora, eu preciso ganhar força e equilíbrio. É bem difícil, ainda. O andador é pesado, mas pelo menos estou saindo da cadeira de rodas, porque desde que saí do hospital eu só estava na cadeira de rodas”, relata.
O pulo 'salvador'
Em janeiro deste ano, Juliane Lacerda sofreu uma grave lesão medular ao pular do primeiro andar do prédio para fugir de um estupro. Câmeras de segurança flagraram o momento que ela cai e não consegue levantar mais.
No dia em que ocorreu o assalto ao seu estabelecimento, um salão de beleza, os criminosos roubaram todo o dinheiro e ordenaram que ela e a manicure tirassem a roupa e subissem para o andar superior, indicando o possível estupro.
Segundo o portal, ela quebrou uma vértebra lombar e os dois calcanhares. Internada no Hospital de Urgências de Goiânia, ela passou por cirurgias na coluna e no calcanhar.