In Memoriam

há 3 anos

Vídeo: despedida de Leandrinho, morto pela covid-19, tem pagodinho do coração

Empresário partiu sem ver o nascimento da filha

23/04/2021 às 12:40 | Atualizado 23/04/2021 às 12:40 Vinicius Costa
Leandro Vieira não aguentou a luta contra a covid-19 - Arquivo Pessoal

Amigos e familiares fizeram uma linda homenagem na despedida de Leandro Vieira, 32 anos, que e morreu na última quarta-feira (21), por complicações da covid-19, após ser intubado no dia 2 de abril, em Campo Grande.

Na frente daquele que seria o hospital onde o empresário ficou intubado até seu último dia de vida, um grupo de amigos se reuniu e cantou uma música de despedida para Leandrinho, como era carinhosamente conhecido.

"Somos um só coração, sempre vivo na memória, faz parte da minha história, nada vai nos separar, a amizade é tudo", cantaram os amigos. Nas redes sociais, mais comoção com a partida de Leandro.

"A melhor forma de homenagear alguém que se foi e que amava tanto o pagode. Vai com Deus. Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram e agora o céu azul é todo seu", disse uma conhecida. "Foi triste demais, mas foi do jeito que você queria", publicou outro.

Antes de ser levado pela doença, o empresário havia deixado um vídeo pedindo orações e forças para superar a doença, que já havia comprometido 80% do seu pulmão. Ela ainda queria ter o direito de conhecer a filha.

Leandro testou positivo para a covid-19 no dia 22 de março, poucos dias antes da filha nascer. Contudo, por causa de complicações do coronavírus, precisou ser intubado, no dia 2 de abril, pela forma agressiva que a doença atingiu seu pulmão.

A música em questão, Amizade é Tudo, ganhou sucesso no início da década passada, quando gravada pelo cantor Thiaguinho e o grupo Jeito Moleque, que retrata da reciprocidade entre amigos e fazer ações sem esperar nada em troca.