16/04/2021 13:18
Com alerta para tempestades, chuva diminui calor em Campo Grande
Segundo o Inmet, Mato Grosso do Sul está com alerta para tempestades até às 10h de amanhã
Pancadas de chuva em várias regiões deram uma leve reduzida no calor, na tarde desta sexta-feira (16), em Campo Grande. Elas foram registradas na Vila Sobrinho, Flores, União e Centro.
Mato Grosso do Sul registrou melhora nos índices de umidade relativa do ar, resultado da mudança na circulação de ventos.
O calor, associado a umidade que voltou a subir, deve facilitar o aumento de nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas.
A tendência é que esse comportamento se mantenha no final de semana, com a formação de áreas de instabilidades sobre o pantanal.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Estado está com alerta para tempestades até às 10h de amanhã.
A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de problemas, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O Centec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta umidade relativa do ar entre 25% e 70% ao longo do dia. As temperaturas variam entre 22°C a 34°C.