09/04/2021 20:14
Fábio Trad chama impeachment de Barroso de despropositado: 'cometeu crime de quê?’
Bolsonaro atacou decisão de ministro, que ordenou instalação da CPI da Pandemia
O deputado Fábio Trad, PSD, chamou de desproposital a ideia de alguns senadores em abrir processo de impeachment contra o ministro Luis Roberto Barroso, do STF. Nesta quinta-feira (9), o parlamentar questionou qual crime o ministro teria cometido.
‘’Qual é a imputação? A de que ele decidiu de acordo com a Constituição Federal e jurisprudência pacífica do STF?’’, perguntou Trad, via Twitter.
Na avaliação do deputado, impeachment é para quem comete ‘’pedalada negacionista’’ na pandemia, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro.
Críticas
Nesta quinta-feira (8), Barroso determinou que o Senado Federal instale a CPI da Covid, já que os requisitos exigidos por lei foram preenchidos.
A ação no Supremo foi apresentada por senadores que assinaram a lista para iniciar a investigação. Diante da resistência do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM), os parlamentares recorreram ao STF.
Um dia depois da decisão do ministro Luis Roberto, o presidente Bolsonaro fez duras críticas a ele, falando que o ministro fazia militância política e ativismo judicial.