Campo Grande

30/03/2021 19:26

Fórum Vacina Para Todos repudia depredação de outdoor com crítica a Bolsonaro

Material tem a mensagem ‘A Vacina e o SUS Salvam Vidas! Bolsonaro Não!’

30/03/2021 às 19:26 | Atualizado 30/03/2021 às 19:29 Vinícius Squinelo
Ação foi gravada; Fórum promete identificar e processar o autor - Reprodução

O Fórum Estadual Vacina Para Todos, composto por mais de 50 entidades, repudiou a ação de vândalo que alterou a mensagem de um outdoor com críticas ao Governo federal. A ação foi promovida justamente pelo Fórum, que cobra o acesso universal e ágil à vacina no Brasil.

Imagem divulgada nesta terça-feira (30) mostra um homem apagando parte de outdoor com mensagem crítica ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mensagem estampava 'A Vacina e o SUS salvam vidas. Bolsonaro não'. O vândalo apaga a última palavra, tentando dar uma conotação positiva ao chefe do Executivo nacional.

Hoje, Campo Grande atingiu a marca de 100 mil doses de vacinas distribuídas, a maior parte da Coronavac, do Instituto Butantan, chamada de ‘a vacina chinesa de João Doria pelo presidente’, e que teve, inclusive, a compra cancelada em um primeiro momento por Bolsonaro. O presidente ainda desmereceu o imunizante, fazendo acusações de causar morte no caso de um voluntário dos testes que se suicidou.

Veja a nota do Fórum na íntegra:
‘As mais de 50 entidades que fazem parte do Fórum Estadual Vacina Para Todos repudiam energicamente esse ato de intolerância, que alterou a mensagem do outdoor de nossa campanha. A depredação do material por clara motivação ideológica reflete nada mais nada menos do que um desrespeito a um dos direitos constitucionais básicos: que cada indivíduo possa exprimir livremente suas ideias, sendo vedada qualquer tipo de restrição ou censura. Mas assim como o presidente da República a quem cultuam, não aceitam a democracia, as instituições e as liberdades civis. Além disso, loucos de ódio e sem empatia pela dor alheia, custam a aceitar que a vacina salva vidas, ao contrário de seu “líder”, aliado da morte e do sofrimento. Os autores desse ato deplorável serão identificados e acionados judicialmente.