30/03/2021 15:00
Idosa internada com Covid-19 em UPA precisa de vaga em hospital de MS
Ela está há seis dias na UPA Nova Bahia
A família de Sebastiana Brites Fialho, 73 anos, está desesperada após internar a idosa com Covid-19 na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, em Campo Grande.
A filha da idosa, Walquiria Brites Fialho Blanco, 32 anos, diz que a mãe está internada desde o dia 25 de março na unidade, aguardando leito para ser encaminhada para um hospital.
“Ela ficou mal em casa, eu e meu irmão levamos ela até a UPA. Fizemos um exame particular e um na unidade de saúde, os dois deram positivo para o novo coronavírus. Ela teve sintomas gripais, o problema é que a diabete dela está descontrolada e a saturação baixa”, diz a filha.
Ela destaca que a equipe médica responsável pela idosa, explicou que não tem leito disponível para a transferência.
“Eles falam que não tem leito, estão tentando de tudo para não entubar ela. Ela está consciente e orientada. Ontem eu fui lá, entrei na sala de emergência, meu irmão viu ela de novo hoje, mas ela precisa de um leito hospitalar. Entramos com processo judicial, mas eles negam, falam que não tem leito disponível em nenhuma área hospitalar. Estou desesperada”, diz a filha.
Prefeitura
O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, para solicitar uma resposta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.