29/03/2021 13:48
Questionado sobre responsabilidade federal, Marquinhos dispara: 'tem que perguntar para rachadinhas'
Trad foi questionado sobre a alimentação e falta de remédio nas unidades de saúde, já que as pessoas estão com medo e rebateu
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) criticou o esquema de rachadinhas e ainda aproveitou para citar o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente de República, Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi dada nesta segunda-feira (29), após entrevista sobre as novas medidas de flexibilização, que serão anunciadas essa semana.
Trad foi questionado sobre a alimentação e falta de remédio nas unidades de saúde, já que as pessoas estão com medo e rebateu.
“Primeiro é sempre bom a gente discutir as coisas com responsabilidade, unidade de pronto atendimento não se leva comida, não é responsabilidade, segundo, o Governo Estadual, não posso responder por ele e terceiro a resposta tem que perguntar para rachadinhas”, disse, citando que Flávio Bolsonaro era réu.
O senador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e apropriação indébita no âmbito das investigações do caso Queiroz.
Flávio é apontado como líder de um esquema corrupto, apelidado de rachadinhas, que desviava parte dos salários de 23 ex-assessores de seu gabinete entre 2007 e 2018, período em que foi deputado estadual no Rio.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou o uso dos dados das quebras de sigilos no processo do Flávio, mas o Ministério Público recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).