Geral

27/03/2021 19:00

Xuxa se arrepende de fala sobre vacinas e pede desculpas

Ela havia dito que o teste das vacinas devem ser feitos em presidiários

27/03/2021 às 19:00 | Atualizado 27/03/2021 às 17:49 Dany Nascimento
'A todos vocês que me julgaram, julgaram certo, eu errei e estou aqui pedindo desculpas a vocês', disse a apresentadora - Aquivo Pessoal

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou um vídeo pedindo desculpas por declarações dadas durante a transmissão de uma live realizada ontem (26), durante uma entrevista no perfil da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

Xuxa sugeriu que os presidiários fossem usados como  cobaias para testes de remédios e vacinas. "Serviriam para alguma coisa antes de morrer", afirmou.

A apresentadora segundo o G1, pediu desculpas pela afirmação dada durante a entrevista.

"Oi, gente, agora são mais ou menos duas horas da manhã do dia 27 de março, dia do meu aniversário. Antes de dormir resolvi falar com todos vocês porque acabei de ler muitas coisas e uma delas foi do Anderson França, que achava que eu deveria falar com as pessoas antes de dormir. E você tem toda razão, Anderson. Obrigada, você foi muito sensato", disse ela. 

"Estou aqui pedindo desculpas para vocês, não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas e quis falar sobre muitos assuntos, sobre maus tratos aos animais, e fiz a mesma coisa, também julguei e maltratei", completou a apresentadora. Ela encerrou o vídeo falando: "A todos vocês que me julgaram, julgaram certo, eu errei e estou aqui pedindo desculpas a vocês".


Entenda o caso

Na última sexta-feira à noite, Xuxa afirmou numa live que era a favor de que testes de remédios e de vacinas fossem feitos em presidiários e não em animais. A declaração foi dada durante uma entrevista no perfil da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

"Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano... Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos ", disse a apresentadora.

"Acho que pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo", completou.