Polícia

há 3 anos

Contador é preso por manter cachorros amarrados em correntes de 1 metro no Bethaville

Ele afirma que foi denunciado porque as pessoas têm interesse financeiro no terreno que ele mantém os animais

23/03/2021 às 09:55 | Atualizado 23/03/2021 às 08:21 Dany Nascimento
A água que os cachorros bebem, estava exposta ao sol. - Ilustração/Site O Tempo

Um contador de 34 anos, foi preso na tarde de ontem (22), acusado de maus-tratos contra quatro cachorros dentro de uma propriedade na Rua Brigadeiro Tiago,  no bairro Bethaville, em Campo Grande. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, de que o suspeito mantinha animais acorrentados no local. 

O dono dos animais permitiu a entrada dos policiais no local. Os agentes encontraram três fêmeas e um macho, presos em correntes com menos de 1 metro de cumprimento. 

A água que os cachorros bebem, estava exposta ao sol. O dono da casa colocou tanquinho de lavar roupa deitado no chão, para que alguns dos animais consiga fazer de abrigo. 

Segundo a polícia, os cachorros de porte grande não conseguem entrar no tanque. Na outra parte da casa, os policiais encontraram um dos animais, com uma cobertura feita de pallets. 

Conforme o registro policial, o local não oferece condições de abrigo aos animais. O dono foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Ele passa por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (23), no Fórum de Campo Grande.