22/03/2021 16:48
Bandidos com metralhadora roubam vacinas contra covid de posto de saúde
Dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar e os outros dois seguem foragidos
Bandidos armados com metralhadoras invadiram a UBS (Unidade Básica de Saúde) da vila de Ponta Negra, localizada na zona sul de Natal, e roubaram 20 doses da vacina contra a covid-19.
O crime aconteceu nesta segunda-feira (22).
Um servidor do local chegou a ser agredido pelos criminosos e teve o celular roubado. No início da tarde, dois homens foram presos, conforme a UOL.
Além disso, os criminosos roubaram duas ampolas da Coronavac, que contém dez doses da vacina em casa frasco. A informação foi divulgada pela Polícia Militar na tarde de hoje.
A Sesed (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social) informou que os criminosos estavam rondando a unidade de saúde no início da manhã e a direção chamou a Guarda Municipal.
Depois que a equipe precisou sair para atender outra ocorrência, o grupo se aproveitou e invadiu o local. Pelo menos quatro homens participaram da ação.
De acordo com a secretária, os criminosos renderam os funcionários, pegaram uma caixa térmica e perguntaram onde estavam as doses da vacina contra a covid-19.
Um servidor reagiu, acabou agredido e teve o telefone celular roubado. Depois, ainda de acordo com a Sesed, o grupo arrombou a porta da sala de vacinação e pegou todas as ampolas que estavam guardadas.
A direção da unidade de saúde relatou à polícia que os criminosos só levaram doses da vacina contra a covid-19.
Dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar e os outros dois seguem foragidos.
A polícia não conseguiu recuperar as doses da vacina que foram roubadas.
A suspeita é que os criminosos tenham sido recrutados para realizar o assalto e entregar a vacina a terceiros, pois eles estavam com a bolsa térmica do posto de saúde vazia. O posto de saúde estava realizando vacinação em idosos de 75 anos.