CORONAVÍRUS

22/03/2021 11:31

Novo hospital de campanha abre 40 leitos para covid em Campo Grande

Segundo a Cassems, este é o terceiro hospital de campanha que será ativado na pandemia

22/03/2021 às 11:31 | Atualizado 22/03/2021 às 11:31 Vinicius Costa
Novo hospital de Campanha deve atender 40 pacientes com covid - Divulgação/Cassems

Mais um hospital de campanha deve ser ativado nos próximos dias, em Campo Grande, com 40 leitos destinados a pacientes com covid-19. A medida é para tentar atender o alto número de pacientes que estão na fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A estrutura está sendo montada. "Diante do agravamento expressivo da pandemia, abriremos mais um hospital de campanha", disse o presidente do Hospital da Cassems, Ricardo Ayache, nas redes sociais no sábado (20).

Mesmo sem previsão de abertura, a Cassems explica que vai disponibilizar 40 novos leitos para atender pacientes acometidos pelo coronavírus. Segundo a Cassems, este é o terceiro hospital de campanha no prédio.

"O primeiro hospital de campanha, no térreo da unidade, realiza a triagem de pacientes com síndrome respiratória aguda grave, com 12 leitos. Ainda, há o segundo hospital de campanha, no segundo andar, com 28 leitos".

A Prefeitura de Campo Grande restringiu as atividades consideradas não essenciais para diminuir a circulação de pessoas e consequentemente amenizar a superlotação dos hospitais públicos e particulares.