Campo Grande

20/03/2021 07:00

Semana de bebida só em casa no minilockdown de Campo Grande

Aquela boa cana braba está proibida nas ruas da Capital durante 7 dias

20/03/2021 às 07:00 | Atualizado 19/03/2021 às 21:16 Thiago de Souza
Wesley Ortiz

Decreto 14.682, que antecipa feriados e fecha o comércio por sete dias, traz que o consumo de bebidas alcoólicas, no período de 22 a 28 de março, está proibido em estabelecimentos da cidade. 

O TopMídiaNews teve acesso ao documento nesta sexta-feira (19). Segundo o texto, fica proibido o consumo de álcool em supermercados e atacadistas. 

Ainda segundo o decreto, padarias poderão funcionar, mas sem o consumo de bebidas e alimentos no recinto. 

A compra de bebida alcoólica não foi proibida, porém, o consumo deverá ser feito somente em casa. Como o serviço de delivery está liberado, clientes podem pedir bebidas e outros produtos para entrega em casa. 

Conforme anunciado pelo prefeito Marquinhos Trad, do PSD, cinco feriados foram antecipados para que o comércio fique fechado durante uma semana e assim a movimentação de pessoas seja reduzida. 

Com menos pessoas nas ruas, acrescenta o prefeito, a tendência é que o número de acidentes de trânsito caia e reduza ocupação de leitos de UTI nos hospitais. 

Os feriados aos quais o prefeito se refere são: 2 de abril (Sexta-Feira Santa); 21 de abril (Tiradentes); 3 de junho (Corpus Christi); 26 de Agosto (Aniversário de Campo Grande) e 7 de Setembro (Independência do Brasil). 

Ainda sobre os feriados, Marquinhos disse que, obviamente, quando chegar o dia 26 de Agosto e 7 de Setembro, o comércio irá funcionar normalmente assim como as repartições públicas.