Política

19/03/2021 15:34

'Bolsonaro se afunda na obsessão por 2022', dispara Fábio Trad

A decisão do presidente é de barrar restrições de circulação de pessoas diante do aumento expressivo do número de mortes e transmissão da Covid-19

19/03/2021 às 15:34 | Atualizado 19/03/2021 às 16:59 Nathalia Pelzl
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Agência Câmara

O deputado federal Fábio Trad (PSD) lamentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro, de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), para derrubar decretos dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul.

A decisão do presidente é de barrar restrições de circulação de pessoas diante do aumento expressivo do número de mortes e transmissão da Covid-19.

Na ação, o governo pede que o Supremo determine que o fechamento de atividades não essenciais durante a pandemia só pode ter por base uma lei aprovada pelo Legislativo, e não decretos de governadores.

Nas redes sociais, Trad destacou que, “ao acionar o STF para atacar o primado da ciência contra governadores que lutam sem demagogia contra o aumento do contágio, Bolsonaro se afunda na obsessão por 2022 mesmo sabendo que sua ação pode multiplicar o número de mortes de brasileiros. Para ele, voto vale mais que a vida”.