18/03/2021 14:10
Indígenas são espancados por grupo armado em fazenda de MS
Agressões causaram lesões no rosto, cabeça e costela dos índios que foram atendidos no hospital de Aral Moreira
Dois indígenas da aldeia Guaiviry, em Aral Moreira, foram agredidos por um grupo de homens armados enquanto estavam presentes em uma fazenda que fica nas margens da rodovia MS-386, em Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (17).
A Polícia Civil deve investigar o que motivaram as agressões dos índios que foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Municipal de Aral Moreira.
Policiais estiveram na fazenda e na aldeia para esclarecimentos, mas não tiveram muitas informações. Somente no hospital encontraram os indígenas que relataram ter sido abordados por alguns homens e um deles atirou para o alto.
Segundo o boletim de ocorrência, os indígenas explicaram que logo após o tiro, o grupo começou a espancá-los causando lesões no rosto, cabeça e costela, confirmados pelo prontuário do hospital.
O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (18) na Delegacia de Polícia de Aral Moreira.
A região é conhecida após o assassinato do Cacique Nísio Gomes, em 18 de novembro de 2011. A morte do cacique levou investigação do MPF-MS (Ministério Público Federal) na época do crime, mas os restos mortais do indígena não foram encontrados desde então.