11/03/2021 17:43
Vídeo: tatuadora pede para médico usar máscara e é agredida em posto de saúde
Ela diz que a PM escoltou e protegeu o agressor
A tatuadora Lia Costa denunciou um médico por agressão, depois que ela exigiu que ele colocasse máscara de proteção contra a covid-19. O caso ocorreu no Centro de Saúde II José F. Rosas.de Piracaia, em São Paulo.
Conforme a denúncia, feita no Facebook, a tatuadora pediu que o profissional colocasse a máscara. Ao ver a negativa dele, Lia passou a filmar o médico, que se aproximou e ameaçou processá-la, caso divulgasse as imagens.
Na sequência, ele puxou o celular das mãos dele de forma agressiva e depois acionou a segurança da unidade.
‘’Chama a segurança aqui que a mocinha tá nervosa’’, disse o médico.
O caso
Segundo o Ponte Jornalismo, Lia contou que foi à unidade acompanhar uma amiga, que iria se tratar e também os filhos. A denunciante diz que passou mais de uma hora no local e em nenhum momento o profissional usou a proteção facial.
“Quando fomos ser atendidas, ele virou para mim e perguntou quem iria ser atendido. Mostrei a criança e ele disse: ‘Você está me fazendo de palhaço? Eu não atendo criança’’, detalhou a tatuadora.
Na sequência, o médico continuou com as agressões verbais quando Lia sugeriu que ele atendesse a mãe da criança.
‘’Ninguém do posto de saúde falou com ele, todo mundo defendeu ele”, continuou. A tatuadora ainda afirmou que ficou com a mão e o ombro machucados após o médico pegar o aparelho.
Lia também reclamou do atendimento que recebeu na polícia e disse que vai procurar o Ministério Público para pedir medida protetiva.