08/03/2021 15:40
Bancada do PT em MS festeja decisão a favor de Lula: 'justiça sendo feita'
Decisão foi do ministro Edson Fachin, do STF
Os dois deputados estaduais pelo PT em Mato Grosso do Sul festejaram a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, nesta segunda-feira (8). Para eles, a justiça está sendo feita.
Com a decisão do ministro Edson Fachin, os processos do Triplex do Guarujá, do Sitio de Atibaia e do Instituto Lula serão transferidos para a Justiça Federal do Distrito Federal. Sendo assim, o ex-presidente recupera os direitos políticos e pode voltar a disputar eleições. Veja aqui o detalhe da decisão.
‘’Sempre acreditamos na inocência do presidente Lula’’, afirmou Pedro Kemp. Ele acrescentou que a Lava Jato foi uma grande farsa e que o então juiz, Sérgio Moro, agiu politicamente para tirar o ex-presidente das eleições gerais de 2018.
Kemp destaca que os vazamentos de conversas entre membros da Força-Tarefa da Lava Jato vão ajudar a comprovar que Lula é inocente.
‘’Quando o Moro fazia todas as barbaridades, todo mundo falava que era uma questão jurídica, mas era política o que se fazia’’, criticou o parlamentar.
Cabo Almi
Por meio de áudio nas redes sociais, o deputado Cabo Almi destacou que somente Lula poderá frear as atrocidades do atual presidente Jair Bolsonaro.
‘’Hoje é um dia histórico. A decisão do Fachin, de certa forma, nos torna livre, nos desacorrenta, porque eu tenho certeza que é o único capaz de vencer esse tirano... esse fascista’’, disparou Almi.