07/03/2021 07:55
Troca de tiros assusta moradores e um vai preso no Jardim Noroeste
Um dos autores dos disparos contra a polícia acabou sendo atingido e ficou ferido na mão e na perna
Homem de 44 anos ficou ferido e foi preso na madrugada deste domingo (7), no Jardim Noroeste, após troca de tiros contra a polícia e desobediência na abordagem. O caso assustou os moradores que identificaram um dos autores dos vários disparos e ameaças contra a população.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar precisou fazer rondas na região do bairro para tentar identificar a algazarra que dois indivíduos estavam provocando, inclusive ameaçando os moradores.
A polícia encontrou dois suspeitos que se encaixavam na descrição das testemunhas e na tentativa de abordagem, sofreu retaliação por parte dos indivíduos que entraram em um veículo e foram para cima da equipe policial, tentando atropelar e vários tiros foram feitos contra os policiais.
Desta forma, os policiais reagiram e uma troca de tiros foi iniciada após a frustrada tentativa de abordagem.
Um dos autores do disparo acabou se ferindo na mão e na perna direita, após entrar em um casa na Avenida Flores da Cunha. O suspeito precisou ser atendido no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes e depois teve sua prisão efetuada.
O outro suspeito não foi encontrado. Questionado pela polícia, o autor dos disparos afirmou pensar que a polícia seria um dos seus desafetos e que viriam "cobrar uma fita", por isso efetuou os disparos.
O caso parou na delegacia e foi registrado um boletim na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como porte ilegal de arma e homícidio contra policiais.