há 3 anos
Adolescente planejou morte do pai com ajuda de namorado no Amazonas
Menina e mãe diziam ser vítimas de violência doméstica e no depoimento a adolescente queria "ter mais liberdade", segundo a polícia
Uma adolescente de 16 anos teria planejado a morte do seu próprio pai, identificado com Adinaldo, no Amazonas, no mês passado. A menina foi apreendida pela polícia e teria recebido a ajuda do namorado e da mãe, também presos, para arquitetar o plano de assassinato.
O caso aconteceu na madrugada do dia 22 de fevereiro, quando dois suspeitos teriam entrado na casa da família e passaram a esfaquear Adinaldo, que estava dormindo. Segundo o portal R7, Adinaldo teria acordado com a primeira facada e passou a lutar contra os criminosos.
Ele até conseguiu matar um dos suspeitos, mas o comparsa fugiu. Devido aos ferimentos, o homem precisou ir para um hospital, porém não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil, segundo o R7, declarou que o depoimento da filha foi determinante para a descoberta do plano de assassinato. Nas falas da menina, ela queria ter "mais liberdade" e por isso contou com a ajuda do namorado e da mãe.
As duas mulheres diziam ser vítimas de violência doméstica.
A irmã mais nova da adolescente, de 14 anos, também estaria ciente do plano e passará a ser investigada.
A Polícia Civil ainda investiga novas informações do caso. Além da adolescente, a mãe de 40 anos e o namorado de 19 anos foram presos.