Interior

03/03/2021 21:47

Associação repudia ofensas de advogado contra juiz em Dourados

Ataques foram postados na rede social do defensor

03/03/2021 às 21:47 | Atualizado 03/03/2021 às 21:51 Thiago de Souza
Hédio Frazan - O Progresso - arquivo

A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, a Amansul, emitiu nota, nesta quarta-feira (3), onde condena ofensas disparadas contra um magistrado de Dourados. O autor dos ataques é um advogado. 

Conforme a nota, o advogado teria usado termos ofensivos, agressivos e desrespeitosos contra José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível de Dourados. 

A Amansul diz que recebeu com surpresa a notícia das ofensas e diz que a manifestação é incondizente com a dignidade de advocacia e da magistratura. Também destacou que o magistrado em questão é respeitado e tem 23 anos de atuação, sendo o mais experiente daquela comarca. 

Ainda segundo a nota, a insatisfação com decisões judiciais devem ser manifestadas por meio de recursos nos autos ‘’local próprio e adequado para as manifestações técnicas de descontentamento’’. 

A entidade de magistrados destacou que a liberdade de expressão é constitucional, mas tem limites éticos que devem ser observados. Por isso, vai buscara as providências cabíveis para obter a reparação.