CORONAVÍRUS

03/03/2021 08:15

Biden quer que estados priorizem vacinação de professores

Segundo o presidente, mais de 30 estados estão tomando medidas para garantir que seus educadores sejam vacinados

03/03/2021 às 08:15 | Atualizado 03/03/2021 às 07:25 Nathalia Pelzl
Mais de 30 estados estão tomando medidas para garantir que seus educadores sejam vacinados - Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, determinou que os estados priorizem a vacinação de professores para garantir que as crianças possam voltar às escolas mais rapidamente e com segurança. 

Ele pediu que estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.  

Biden anunciou que a farmacêutica MSD irá ajudar a fabricar a vacina da Johnson & Johnson de dose única contra a covid-19, uma parceria semelhante às que foram vistas durante a Segunda Guerra Mundial, conforme Agência Brasil.

Com três vacinas disponíveis, ele afirmou que está confiante de que haverá vacinas suficientes para cada adulto dos Estados Unidos até o fim de maio. 

O presidente disse ainda que confia em atingir a meta de aplicação de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em seus primeiros 100 dias de governo.

Segundo o presidente, mais de 30 estados estão tomando medidas para garantir que seus educadores sejam vacinados. 

"Meu desafio é esse: queremos que todo educador, funcionário de escola ou cuidador de crianças receba pelo menos uma dose da vacina até o final de março", anunciou Biden, acrescentando que muitos pais estariam saindo do mercado de trabalho "em números espantosos" para ajudar seus filhos a estudarem remotamente.