26/02/2021 15:17
Vídeo: médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital de Campo Grande
Ele teria vencido a covid-19, mas teve complicações e precisa de sangue para o tratamento
O médico Jhonny Florêncio Biancão Lopes, 40 anos, luta contra a covid-19 e está em estado grave. Por isso, amigos, familiares e irmãos da igreja montaram uma corrente de oração diária, em frente ao Hospital da Unimed, em Campo Grande, para pedir a intercessão de Deus.
Jhonny foi internado em 26 de dezembro de 2020, após contrair a doença. Depois disso, o grupo de cristãos passou a se reunir, geralmente, no lado do hospital que fica em frente ao Museu de Arte Contemporânea, o Marco.
Além do clamor a Deus pela saúde do médico, os grupos entoam hinos que falam do poder de Deus na vida das pessoas. Em um dos vídeos gravados por amigos, familiares aparecem na janela do quarto do hospital e saúdam os que estão lá fora fazendo o clamor. Uma das imagens mostra o grupo enfrentando chuva e orando pelo amigo.
Sangue
Entre melhoras e pioras, campanhas de doação de sangue foram feitas para ajudar o médico. Ainda segundo redes sociais de familiares, o pedido mais recente por sangue O positivo ocorreu no dia 23 de fevereiro. No entanto, qualquer outra tipagem sanguínea pode ajudar o paciente.
Jhonny atua na UPA Vila Almeida e também em uma unidade de saúde de Terenos. Ainda de acordo com notícias mais recentes, ele já se curou da covid, sofreu complicações e por isso a necessidade de sangue.
Veja também
- "Grande garoto, de coração enorme": amigos se despedem e lamentam perda precoce de Josué
- Coração iluminado: pai se emociona com atitude do filho ao presentear garis em Campo Grande
- Pessoas com doenças do coração são as que mais morrem de covid em MS