há 3 anos
Mulher que não sabia nadar tenta ajudar marido e casal desaparece em rio
O homem começou a se afogar após a formação de uma cabeça d'água
Uma mulher tentou salvar o marido de uma forte correnteza, enquanto ele se afogava no Rio Perequê, em Cubatão (SP), e ambos desapareceram.
Jussara Xavier Raimundo e Florisvaldo Neto Xavier desapareceram na tarde de ontem (21), após a formação de uma cabeça d'água no rio Perequê, em Cubatão (SP).
O fenômeno natural aconteceu após fortes chuvas atingirem a cidade, causando o aumento do volume de água do rio e provocando a enxurrada.
Daiane Aparecida Raimundo, de 27 anos, sobrinha das vítimas, disse conforme o G1, que os tios iam ao local com frequência, mas a forte correnteza pegou os dois de surpresa.
Os bombeiros realizam buscas pelo casal nesta segunda-feira (22). Os dois são moradores de São Vicente, no litoral paulista, e, segundo Daiane, frequenta quase todos os fins de semana a Cachoeira do Perequê.
Eles estavam acompanhados do filho de apenas 2 anos e da cunhada de Florisvaldo. “Era rotina, sempre iam até lá. Eles ficam bem no começo, na parte rasa, onde não tem muita correnteza”, conta.
A sobrinha explica que o bebê estava com a cunhada de Florisvaldo, enquanto os dois estavam na água. Segundo Daiane, Florisvaldo começou a se afogar, e a esposa tentou ajudá-lo. No entanto, ela não sabia nadar, e acabou levada pela correnteza junto com o marido, por volta das 15h.
O filho do casal, que estava fora do rio, está sob os cuidados da avó paterna.