20/02/2021 16:30
Pró-reitor da UCDB nos anos 90, Padre Arlindo Lima morre aos 78 anos
Ele sofreu um acidente vascular cerebral no dia 13 de fevereiro e ficou internado desde então, mas não resistiu nos últimos dias
O Padre Arlindo Pereira de Lima, ex-pró-reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) nos anos 90, em Campo Grande, morreu na manhã deste sábado (20), aos 78 anos e vítima de um acidente vascular cerebral.
O padre ficou internado em um hospital da cidade de Lins, em São Paulo desde o dia 13 de fevereiro. O quadro de saúde, infelizmente, acabou se agravando nos últimos dias e ele acabou não resistindo.
Padre Arlindo nasceu na cidade de Lins, onde iniciou sua trajetória como sacerdote em 1973, na Matriz São João Bosco. Nos anos 90, foi nomeado como pró-reitor da UCDB, além de ingressar como diretor da Faculdade Santa Teresa, em Corumbá e pró-reitor de Ensino no Unisalesiano, em Lins.
Muito presente na vida acadêmica, o padre era mestre em Direito Civil e Doutor em Direito, formado na Pontificia Universitas Lateranensis, em 1997.
O velório está marcado para a Igreja Matriz de São João Bosco, em Lins, a partir das 17h deste sábado. A Missa de Ezéquias será às 10h e, o sepultamento em seguida, no Cemitério da Saudade, também em Lins.