Economia

19/02/2021 15:50

Bolsonaro 'desce a lenha' na Petrobras e diz que vai zerar imposto federal no diesel

"Se você vai pra cima da Petrobras, ela fala: opa, não é obrigação minha. Ou como disse o presidente da Petrobras outro dia: eu não tenho nada a ver com caminhoneiro, aumento o preço", esbravejou

19/02/2021 às 15:50 | Atualizado 19/02/2021 às 13:56 Nathalia Pelzl
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a Petrobras pela alta no preço dos combustíveis e disse que vai zerar o imposto federal do diesel por dois meses. 

A declaração foi dada na quinta-feira (18) durante live semanal. 

"A partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal no diesel. Nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras", declarou.

"Se você vai pra cima da Petrobras, ela fala: opa, não é obrigação minha. Ou como disse o presidente da Petrobras outro dia: eu não tenho nada a ver com caminhoneiro, aumento o preço", esbravejou.

Ainda na live, Jair Bolsonaro (sem partido) negou que sua mãe, Olinda Bonturi, 93 anos, tenha sido vacinada com a CoronaVac - imunizante do Instituto Butantan produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

Durante a transmissão, o presidente mostrou um suposto cartão de vacinação de sua mãe, que diz que ela foi vacinada no dia 12 deste mês com a vacina da AstraZeneca/Oxford.