Cidades

há 3 anos

Adolescente que engravidou do tio em aldeia de Aquidauana é levada para abrigo

Apesar da medida protetiva, ela estava convivendo com o agressor

18/02/2021 às 19:36 | Atualizado 19/02/2021 às 08:34 Thiago de Souza
Reprodução JNE

Uma adolescente de 13 anos, que foi estuprada pelo tio, na Aldeia Limão Verde, em Aquidauana, foi levada a um abrigo da cidade. A medida foi tomada nesta quinta-feira (18). 

O caso gerou grande repercussão na cidade, já que o criminoso ainda frequentava a casa da vítima e tinha contato com ela, descumprindo medida judicial que proibia a aproximação. 

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Aquidauana estiveram na casa dos avós da menina e constataram uma situação de vulnerabilidade. 

Conforme apurado por uma jornalista local, a tia da adolescente, que é esposa do acusado, teria feito pressões para a menina retirasse a queixa contra o esposo e o deixasse impune. 

Ainda conforme a profissional, o local onde a menor está é espaçoso, com quartos aconchegantes e berços para os bebês, além da alimentação que é de qualidade. O local também conta com psicóloga, assistente social e monitores. 

O caso veio à tona no dia 16 de fevereiro deste ano. Foi descoberto que a menina estuprada recebeu chás e abortivos para não seguir com a gestação.  Ela teria passado mal com a ingestão de remédios. 

O suspeito não teve a prisão autorizada pela Justiça, apenas uma medida protetiva para ficar longe da vítima, o que se verificou inútil.