17/02/2021 18:39
Marquinhos celebra anúncio de mais vacinas para grupos prioritários em Campo Grande
Remessas chegarão no final de fevereiro, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde
O prefeito Marquinhos Trad, PSD, revelou, na tarde desta quarta-feira (17), que o Ministério da Saúde confirmou o envio de mais doses de vacinas contra a covid-19. Com isso, a imunização dos grupos prioritários deverá prosseguir no início de março.
Segundo Trad, o Ministério da Saúde detalhou que as novas remessas dos imunizantes deverão ocorrer até o fim de fevereiro.
Anúncio
Segundo o Metrópoles, após reunião com governadores, Eduardo Pazuello apresentou um cronograma que prevê a compra de 230 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus
Segundo o ministro, a aquisição ocorrerá entre o fim de fevereiro e julho.
“Totalizaremos, até 31 de julho, quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença”, afirmou o ministro, em reunião virtual com os gestores estaduais.
As próximas remessas, inclusive as que virão para Campo Grande, serão entregues aos estados ainda em fevereiro. De acordo com o titular da Saúde, serão 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz importadas da Índia, e 9,3 milhões da Sinovac/Butantan — produzidas no Brasil.
Em março, a pasta também aguarda a chegada de 18 milhões de doses da vacina do Butantan e mais 16,9 milhões do imunizante da AstraZeneca.