11/02/2021 20:42
Ex-primeira dama de Corumbá, Margarida Brambilla morre de covid-19
Filho dela, que é vereador na Cidade Branca, disse que a mãe teve três pneumonias
Margarida da Costa Branbilla, mulher do ex-prefeito de Corumbá, Eder Brambilla, morreu, nesta quinta-feira (11), vítima da covid-19. Ela tinha 68 anos e estava internada em Campo Grande.
Conforme o Diário Corumbaense, Margarida estava internada desde o dia 20 de janeiro, no Hospital da Cassems, na Capital. O filho dela, Daniel Brambilla, que é vereador na Cidade Branca, disse que a mãe foi infectada dias antes de ser internada.
"Ela teve uma pneumonia, curou e depois veio outra...No sábado passado, quando parecia que o quadro havia melhorado, ela não respondeu à retirada da sedação para a extubação. Então, veio uma terceira infecção e ela não resistiu", lamentou o parlamentar.
Ainda segundo o site, apesar da covid, o corpo de Margarida foi liberado para velório, mas com caixão lacrado. A informação é que a cerimônia fúnebre aconteça nesta sexta-feira (12), na Capela Cristo Rei, em Corumbá.
História
Margarida teve forte atuação nos mandatos de prefeito e deputado estadual do médico Eder Moreira Brambilla, 75 anos.
Em toda a sua trajetória política, diz o site, Eder sempre contou com a fiel companheira, que comandava as ações na área de assistência social. Também chegou a se candidatar a deputada estadual em 2002, mas não se elegeu.