11/02/2021 14:18
Vídeo: Fabio defende trabalho remoto para servidores e deputados do grupo de risco da covid
"Não são poucos os parlamentares, não são poucos os servidores nessa situação, e que, evidentemente, vão correr risco havendo a implantação do sistema híbrido", enfatiza
Analisando o Projeto de Resolução 6/21, da Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado Fábio Trad (PSD-MS) pediu atenção especial para os grupos de risco da covid-19. A proposta adota medidas para volta do trabalho nas comissões, com modelo híbrido de votações, que permite participação presencial e remota de deputados.
“Gostaria de reforçar a necessidade de ter um olhar mais atento para os casos de servidores e parlamentares que já tiveram a covid-19, foram internados, estão sequelados ainda, com sistema imunológico vulnerável”, destacou durante sessão desta quinta-feira (11).
“Não são poucos os parlamentares, não são poucos os servidores nessa situação, e que, evidentemente, vão correr risco havendo a implantação do sistema híbrido. Por isso que, excepcionalmente para estes casos, eu defendo que o parlamento brasileiro contemple esta situação excepcional, resguardando a sua saúde, a sua integridade física”, enfatiza.
Fabio e o irmão, o senador Nelsinho Trad (PSD), chegaram a ficar acamados pela doença e conhecem bem o drama das vítimas do novo coronavírus.
Segundo a Agência Câmara de Notícias, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) apresentou relatório favorável à aprovação do projeto. "A resolução deve fortalecer o exercício do mandato parlamentar", defendeu.
Antes, o relator havia anunciado que acataria emenda do PDT que explicita a volta das atividades do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.